Quase um ano após anunciar a obra, prefeitura de Juazeiro lança edital para o Hospital Maria Amélia nesta quinta, 26 | Araripe News

Quase um ano após anunciar a obra, prefeitura de Juazeiro lança edital para o Hospital Maria Amélia nesta quinta, 26

Reforma do Maria Amélia custara R$ 4,5 milhões financiados pela prefeitura e estado (Foto: Ascom Juazeiro)

Após quase um ano desde que foi anunciada a obra, a prefeitura de Juazeiro do Norte informou que o edital de licitação para reforma do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes será lançado nesta quinta-feira, 26. O projeto custará R$ 4,5 milhões financiados pela prefeitura em parceria com o governo do estado. A licitação deverá durar 60 dias. 

Em 19 de junho do ano passado, uma nota do governo municipal havia informado pela primeira vez acerca da reforma do equipamento. A previsão à época era de que as obras iniciariam até o mês seguinte, julho. 

Indagada sobre o hiato entre o anúncio do projeto e a efetiva publicação do edital, a assessoria da prefeitura informou que durante esse período tem acompanhado todo o processo de andamento da documentação para que se realizasse o quanto antes. "Houve os devidos atrasos por ser mais complexo", destacou. 

REFORMA

A reforma inclui a ampliação de 20 para 50 leitos, sendo 40 leitos clínicos e 10 leitos cirúrgicos. Serão duas salas de cirurgia, três leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.

Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura  terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico equipado com recepção e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvidinho, orelhinha e olhinho.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário: