Guimarães convocou coletiva ao lado de Pedro Lobo, vereador pelo PT do Crato (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)
Em entrevista na tarde deste sábado (5), o deputado federal José Nobre Guimarães, do Partido dos Trabalhadores, afirmou que o PT poderá, para se manter nas estratégias da sigla no estado, se aliar ao MDB de Eunício Oliveira.
A prioridade do PT no Ceará é a reeleição de Camilo Santana como governador, e se for preciso executar alianças, nós o faremos, mesmo que seja fora da usual relação com o PDT no estado, disse Guimarães.
O possível acordo seria feito com "maior nitidez na composição da chapa para não ocorrer nenhum risco", completou ainda, destacando que "a posição do PT até agora é defender a candidatura ao senado".
Apesar de assumir a possibilidade de se aliar ao partido de Michel Temer, Guimarães afirmou que há nos bastidores do PT um grupo considerável de membros e militantes de movimentos sociais que são contrários à aproximação das duas siglas.
"É natural que membros do partidos não queiram fazer aliança com essa gente que deu o golpe [...] O Ciro Gomes já se posicionou contrário a isso [...], nós somos solidários ao Camilo, ele tem defendido essa aliança e nós vamos apoiar", pontuou.
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário