Publico lota show do Grande Encontro em Juazeiro nesta sexta, 4 (Foto: Josimar Segundo)
Juazeiro do Norte viveu nesta sexta-feira (4), uma noite iluminada. Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo cantaram por aproximadamente duas horas no palco do Grande Encontro, turnê dois três dois principais expoentes da música popular do brasil, e foram acompanhados por milhares de pessoas no hotel Verde Vale.
Por volta da meia noite o trio abriu o show com Anunciação, sucesso de Alceu Valença no álbum homônimo de 1983. A primeira parte do show seguiu com canções onde os três cantaram juntos, como roteiro já estabelecido nas apresentações da nova versão do Grande Encontro pelo país, agora sem o cantor Zé Ramalho.
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo dividiram o palco na segunda parte do show (Foto: Josimar Segundo)
A segunda parte teve Geraldo Azevedo como protagonista, que cantou Bicho de 7 Cabeças (1994) e Chorando e Cantando (1986) junto com Elba. "Dia Branco" (1996), uma das mais importantes canções do artista pernambucano, também entrou no repertório e foi acompanhada do começo ao fim pela plateia.
Aos 66 anos, Elba Ramalho demonstrou disposição e chamou o público pra cantar junto durante a terceira parte da apresentação. Antes de interpretar e tocar "Chão de Giz" (1978), imortalizada na voz de Zé Ramalho, lembrou do amigo compositor que integrava a formação original do Grande Encontro em 1996: "Zé está aqui", disse.
Alceu cantou sucessos como Girassol e La Belle de jour (Foto: Josimar Segundo)
Tomando o palco de uma ponta à outra, Alceu Valença entrou logo em seguida. "La Belle de jour" (1992), "Como Dois Animais" (1982) e "Girassol" (1987) entraram no repertório do artista. Entre uma canção e outra, Alceu reservou um tempo para conversar com a plateia, Animado, contou a história de como Luiz Gonzaga o convidou para tomar café da manhã em sua casa, logo após assistir um dos primeiros shows de Alceu.
Com os três juntos novamente, o Grande Encontro teve ainda Táxi Lunar (193) e encerrou com Frevo Mulher (1979). Foi uma noite bela e a temperatura amena ajudou. Os três artistas que escreveram a história da música popular cantando sobre o nordeste se reencontraram com o público do Cariri, que também fez bonito.
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário