Rabecão esteve no local no final desta madrugada para fazer o recolhimento do cadáver de Francenilton (Foto:Reprodução)
Foto Reprodução Redes Sociais
Um crime de latrocínio foi registrado por volta de 01h30min desta quarta-feira na CE-292 mais precisamente no Sítio Lagoa do Jacu na zona rural de Nova Olinda. O vendedor de perfumes e cosméticos Francenilton Tavares de Sales, de 28 anos, residia no Sítio Mororó em Santana do Cariri e foi assassinado com dois tiros no tórax e na nuca momentos após sair de um bar situado às margens da CE-388 que liga os municípios de Nova Olinda e Altaneira.
Segundo informações colhidas pela reportagem, ele era homossexual e bebia na companhia de duas pessoas que, supostamente, notaram boa quantia de dinheiro na sua bolsa. Testemunhas comentaram que o autônomo havia marcado um encontro e saiu pilotando sua moto Honda POP de cor preta e placa OIN-1502 até o local definido, onde foi morto. A polícia foi avisada e patrulhas da PM de Nova Olinda, Altaneira, Farias Brito e Santana do Cariri foram mobilizadas na caça aos acusados.
Segundo o Sargento Landim, Comandante do Destacamento Militar de Nova Olinda, o corpo da vítima encontrava-se a uma distância média de 50 metros em relação à sua moto. Havia vestígios de ter ocorrido luta corporal e, supostamente, Francenilton ainda tentou correr para não ser morto. Levantamentos foram feitos e a polícia descobriu que um dos acusados é o jovem Luiz Gustavo Santana Teles, que completou 18 anos no último domingo.
Policiais estiveram em sua residência na Rua São João (Bairro Vila Alta) em Nova Olinda, mas este conseguiu fugir pulando muros ao notar a chegada das viaturas. Em sua casa, os PMs apreenderam a mochila de Francenilton com R$ 257,00 em dinheiro e produtos da Natura, dois capacetes, além da blusa rasgada e um boné sujos de sangue. O outro acusado é o tio de Luiz Gustavo no caso Daniel de Santana Vieira, que mora no Sítio Mamão em Santana do Cariri e, também, está foragido.
Este foi o primeiro homicídio do mês de maio em Nova Olinda e o terceiro do ano ou 60% em relação aos cinco registrados no decorrer do ano passado no município. O último deste ano tinha ocorrido na manhã do dia 26 de fevereiro quando o mecânico Francisco Tiago Mota Santos, de 30 anos, foi morto com seis tiros. Ele tinha ido comprar uma peça para moto numa empresa na Avenida Perimetral Sul quando foi surpreendido pelos algozes. Tiago respondia procedimentos por roubo e lesão corporal.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário