Faltam 30 dias para o desligamento do sinal analógico em cidades do Cariri; saiba como proceder | Araripe News

Faltam 30 dias para o desligamento do sinal analógico em cidades do Cariri; saiba como proceder


Quatro cidades encerram o sinal no fim do mês (Foto: Reprodução/Internet)


Continua a campanha para a conversão dos aparelhos de televisão que ainda não estão aptos a receber o sinal digital. Falta um mês para o sinal analógico ser desligado em Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu e Crato.

Para não perderam a programação da TV, os telespectadores destas três cidades precisam instalar o kit de conversão até o dia 31 de outubro. O material é de graça para pessoas que comprovem ser baixa renda.

Na região, o desligamento do sinal analógico já começou. A qualquer momento, as emissoras podem desligar o sinal e a transmissão será feita apenas pelo sinal digital.

Requisitos

1)      Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser digital e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.

2)      Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.

3)      TV paga ou parabólica: Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena. Em todo caso, entre em contato com sua operadora ou com um antenista para garantir a continuidade do serviço em todos seus televisores.

Inclusão Digital

As famílias de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha devem verificar se têm direito a receber um dos cerca de 125 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto.

A população deve acessar o site  ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos.




Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário: