Praça Padre Cícero conta com espaço de Zona Azul a partir desta terça-feira (2) (Foto: Reprodução)
O Zona Azul de Juazeiro do Norte aumentou o número de vagas para estacionamento rotativo. Desde a manhã desta terça-feira (2) passou de 603 para 638 os espaços para estacionar veículos. As novas vagas são no entorno da Praça Padre Cícero, recentemente reinaugurada após requalificação.
As 35 vagas a mais irão aumentar as opções de estacionamento para quem vai ao centro comercial de Juazeiro, para a Basílica Santuário ou simplesmente passear na praça. O valor do bilhete, válido por duas horas é de R$2.
Para Ranieri Morais Silvestre, diretor do Zona Azul, o aumento de vagas visa melhorar o fluxo de transportes sem que diminua o número de pessoas circulando pelas vias.
Contudo, conseguir espaço para estacionar veículos em Juazeiro do Norte tem uma certa dificuldade. Este é o sentimento de quem trafega pelas ruas do município, como é o caso do representante comercial Felipe Alves Ramos.
Praça Padre Cícero conta com espaço de Zona Azul a partir desta terça-feira (2) (Foto: Reprodução)
Para ele, com o Zona Azul o ficou mis organizado os locais de estacionamento, mas "(...) mesmo com o Zona Azul é muito difícil achar vaga de estacionamento por todo o centro do Juazeiro. Praticamente todo o centro tem Zona Azul, o que falta mesmo é espaço (...)", ponderou.
Já Lucas Martiniano, também representante comercial, revelou que algumas pessoas não utilizam o estacionamento de forma rotativa, como é a premissa do Zona Azul. "(...) é sabido que muitas pessoas ficam atualizando o cartão do Zona Azul a cada duas horas e assim tira a vaga de outras pessoas (...)", reclamou.
Hoje o Zona Azul conta com 638 vagas, sendo 5% para idosos e 2% para cadeirantes. São 25 agentes de rua e 30 pontos venda fixo.
Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário