Garçonete se diz arrasada após a morte de banhista que salvou de afogamento na Praia do Futuro | Araripe News

Garçonete se diz arrasada após a morte de banhista que salvou de afogamento na Praia do Futuro


Dayane lamentou a morte da mulher que salvou na Praia do Futuro (Foto: Reprodução/ Tribuna do Ceará)


Após arriscar a própria vida para salvar a de outra pessoa, a garçonete Dayane Silva soube que Francisca Mirela Alves Pereira, de 26 anos, não resistiu e veio à óbito nesta terça-feira (13), no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Nas redes sociais, ela lamentou a partida da mulher a quem salvou a vida na Praia do Futuro.

Na página do Tribuna do Ceará no Facebook, diversas pessoas fizeram questão de ressaltar o feito da jovem, parabenizando-a pela coragem. Outros até chegaram a cogitar um reencontro entre as duas, o que acabou não acontecendo.

Ao saber da morte de Mirela, Dayane escreveu um texto na própria página do Facebook. Ela presta condolências à família da vítima e diz ainda repassar momentos do salvamento na cabeça, lembrando que as duas poderiam ter sido levadas pelo mar.

“Hoje me deito pra dormir com muita gratidão à Deus, por ter me usado para com o próximo, infelizmente não foi um final feliz. Sinto muito a perda de uma pessoa que nunca conheci, que Deus possa confortar todos os familiares e amigos. É muito gratificante pra mim saber que as pessoas ficaram felizes pela minha atitude, agradeço todo o apoio pois ainda estou um pouco conturbada, sem conseguir parar de pensar no que houve. Uma hora dessas eu poderia estar ao lado de Deus. Nossos corpos, no mar, podiam ter sumido. É tanta coisa que passa na minha cabeça… Eu estava tão ansiosa com meu encontro com a vítima, para vê-la com vida novamente… São muitos sentimentos aqui dentro de mim. Espero que muitos tomem consciência e tenham cuidado antes de entrarem no mar. Evitar o pior é sempre a melhor escolha. Que Deus cuide de todos nós . Obrigado a todos e meus sentimentos à família!”, escreveu o texto.

Dayane Silva fez questão de agradecer praticamente todas as mensagens deixadas na página do Tribuna do Ceará. Pessoas que falaram da coragem dela, dizendo que “em um mundo onde as pessoas tiram a vida de outras por motivos banais”, ela lutou para salvar alguém, fazendo o que estava ao seu alcance. Até um dos bombeiros que participaram do resgate também se manifestou, valorizando a atitude da garçonete.

Afogamento

A banhista afogou-se no mar da Praia do Futuro e foi salva pela garçonete que trabalha em uma das barracas do local. Emocionada, a heroína revelou com exclusividade ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, como tudo ocorreu, na tarde da segunda-feira (12).

A vítima teve uma parada cardio-respiratória e, após ser tirada da água, foi reanimada pela equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu. Depois foi levada para o IJF, no centro de Fortaleza, mas acabou não resistindo.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: