Lama fofa impede passagem de pedestres em algumas ruas do centro, mais próximas ao canal. Moradores ajudam no trabalho de limpeza. (Foto: Alana Soares/ Agência Miséria)
Crato. As ruas no entorno do canal do Rio Granjeiro até o Mercado Municipal Walter Peixoto estão assim: cobertas de lama. A chuva de 120 milímetros no alto da Chapada do Araripe ontem, 18, causou transbordamento do canal e deixou grande estragos por onde passou.
Ainda na noite, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial 110 homens e 10 máquinas para serviço de desobstrução e limpeza das ruas, que continuam o trabalho nesta manhã, 19. Para o secretário Brito Júnior, o importante agora no tocante às vias é "dar conforto a população, principalmente ao pedestre".
Carro arrastado pela correnteza do rio Granjeiro foi encontrado nesta manhã, 19. (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
A maior concentração de lama vai da Rua da Vala, mais próximo ao Canal, até depois do Mercado. E o feriado de São José, padroeiro do Ceará, ajudou o trabalho de limpeza. Com o centro comercial fechado, poucas pessoas estão nas ruas e as equipes trabalham as máquinas com mais facilidade.
Equipes da Prefeitura Municipal ainda analisam o total de danos e as causas desse transbordamento. Até o momento sabe-se que uma pessoa morreu ao tentar atravessar um riacho durante a chuva, três famílias tiveram de deixar suas casa e cinco veículos foram arrastados pela correnteza, sendo três carros e duas motos, segundo a Guarda Municipal.
Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário