Em clima de protesto, grupo de artistas realiza aniversário da Beata Maria de Araújo em Juazeiro | Araripe News

Em clima de protesto, grupo de artistas realiza aniversário da Beata Maria de Araújo em Juazeiro


Em clima de protesto, grupo de artistas realiza aniversário da Beata Maria de Araújo em Juazeiro (Foto: Reprodução)


Em homenagem à memória da beata protagonista do "Milagre da Hóstia", um grupo de artistas e professores realizam nesta quinta-feira, 23, uma série de atividades culturais para marcar a data do aniversário da Beata Maria de Araújo. 

O evento é aberto, gratuito e acontece a partir das 18h no Largo do Socorro, em Juazeiro do Norte, com apresentações de grupos de reisados, momentos de celebração espiritual, apresentação musical, canto dos parabéns com bolo e confraternização.

Formado por artistas, professores e pesquisadores devotos ou curiosos da história de Maria de Araújo, o grupo organiza anualmente atividades políticas e culturais em memória da denominada Santa popular nas datas que marcam seu falecimento e nascimento. A principal, no entanto, é a marca do dia 17 de janeiro, no qual o grupo cobra respostas sobre a perseguição e o desaparecimento dos restos mortais da Beata, sem paradeiro desde 1930.

Maria de Araújo foi protagonista do popular “Milagre da Hóstia”, que deu início às primeiras peregrinações religiosas a Juazeiro do Norte e que teve como interlocutor o Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte. 

Na época do “Milagre” - final do século XIX - a Beata Maria de Araújo, após ser submetida à vários exames e situações constrangedoras, foi isolada do convívio social por muitos anos. 




Por Alana Soares/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário: