A "Vida" é a primeira empresa funerária a construir crematório e cemitério vertical no interior do nordeste (Foto:Divulgação)
A Funerária Vida é a primeira empresa funerária a construir crematório e cemitério vertical no interior do nordeste e o único a oferecer cremação na região metropolitana do Cariri. O serviço já está funcionando e é uma exclusividade Vida.
Apesar de parecer novidade, a técnica da cremação é antiga e já era utilizada pelos romanos em 750 a.c, e pelos gregos em 1000 a.c. A prática de cremar era uma tradição considerada um destino nobre aos mortos.
Com o avanço tecnológico, a técnica de cremação atual e o cemitério vertical são
considerados métodos ecológicos e sustentáveis pois utilizam o sistema Eco No-Leak, que respeita as pessoas e o meio ambiente.
No sistema Eco No-Leak, as gavetas do cemitério vertical que armazenam o corpo são fabricadas em fibra de vidro de moldes avançados, que garantem a completa ausência de poros. O sistema possui controle inteligente de estanqueidade e tratamento de gases, ou seja, não permite a passagem de líquidos e gases para a natureza e não interfere nos lençóis freáticos do solo, modelo inverso ao que acontece com o sepultamento tradicional.
O sepultamento tradicional é realizado com material poroso como pedras, tijolos ou concreto unidos a argamassa, outro material igualmente poroso e que sofre retração, ou seja, um método construtivo rudimentar que permite a passagem de gases e líquidos poluentes para o meio ambiente, prejudiciais à fertilidade do solo e ao ciclo da vida.
Atualmente, as cinzas também podem ter diversas finalidades. Podem ser unidas a uma muda de planta e transformadas em árvores, adicionadas a um pingente de joia e usadas como amuleto ou, inseridas em uma urna e jogadas no mar ou guardadas em casa.
Para conhecer o sistema completo da Funerária Vida, agende uma visita através dos números (88) 3523-8885 - Crato (88) 3571-6625 - Juazeiro (88)3532-2033 - Barbalha
Por Assessoria de Comunicação
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário