Geraldo Militão quando esteve nesse domingo Dia dos Pais no Shopping de Juazeiro (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
O empresário do ramo gráfico Geraldo de Lucena Militão morreu por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira num dos leitos do Hospital São Camilo de Crato. Ele tinha 88 anos de idade, era natural de Caririaçu, onde nasceu no dia 11 de março de 1931 e ainda jovem veio residir com a família em Juazeiro. Neste domingo, Geraldo Militão esteve com suas filhas no Cariri Garden Shopping comemorando o dia consagrado aos pais.
No período noturno já estava em sua casa na Rua Santa Rosa no centro de Juazeiro quando reclamou de fortes dores nas costas e terminou. Ele terminou levado ao Hospital São Camilo de Crato onde uma de suas netas é enfermeira e ali sofreu um infarto fulminante indo à óbito na madrugada de hoje. O seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda em cujo local será celebrada missa às 16 horas desta segunda-feira seguida do sepultamento no Cemitério do Socorro.
Geraldo era casado com Socorro Cansanção com quem teve três filhas Geny (falecida), Jane e Enia, além de sete netos e cinco bisnetos. Ele foi sócio de seu irmão Audísio Militão na Gráfica Royal que funcionava na Rua São Pedro e, depois, passou a tocar o empreendimento sozinho mudando de endereço para a Rua Santa Luzia. Apesar da idade avançada todos os dias estava na empresa trabalhando normalmente.
Era um homem bastante conhecido em Juazeiro e de grande relacionamento social por seu comportamento de um homem sério e calmo. Todo sábado costumava encontrar os amigos em um dos bares nas imediações da Praça Padre Cícero durante momentos de reminiscências e atualização dos fatos novos. Quatro cervejas eram suficientes e nada mais se pondo a caminho de casa para o repouso no fim de semana.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário