Josilene morreu num acidente com moto em Salitre e Herbert foi vítima de uma descarga elétrica em Juazeiro (Reprodução/Redes sociais)
Caiu de 15 para oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri, sendo que o anterior foi o feriadão da Padroeira. Neste, tivemos seis mortes em consequência de acidentes de trânsito, uma vítima de descarga elétrica e o assassinato de uma mulher. Foram dois corpos de Salitre e os demais de Juazeiro, Granjeiro, Campos Sales, Araripe, Mauriti e Crato com duas mortes na sexta-feira, três no sábado e outras três neste domingo.Por volta das 22h30min de sexta-feira, na CE-187 que liga Salitre ao Pernambuco, houve a colisão entre um Fiat Siena e uma moto resultando na morte do piloto Adeido Valdir Silva, de 53, que residia no Sítio Barra das Baixas, e da garupeira Josilene Pereira da Silva, de 24 anos, que morava na Rua São José também em Salitre. O motoqueiro trafegava em alta velocidade e teria invadido a contramão de direção quando bateu no carro, cujo motorista permaneceu no local do acidente.
Já às 02h30min da madrugada de sábado o eletricista terceirizado da Cagece Herbert Keines Silva Sales, de 26 anos, que residia no Sítio Estrela em Barbalha, morreu eletrocutado. Existem informações que ele fazia a manutenção no equipamento de um poço situado na Rua Belo Horizonte (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro quando foi até à casa de força e sofreu a descarga elétrica.
Cerca de uma hora e meia depois o ajudante de pedreiro Emanuel Espedito de Sousa, de 21 anos, morreu em sua casa na Rua Comerciante João Alves Silva (Triângulo) em Juazeiro. Ele vivia em condições vegetativas desde o dia 30 de setembro de 2018 quando se envolveu num acidente de trânsito no Sítio Moendas na zona rural de Granjeiro. Segundo familiares, o jovem jamais recuperou sua saúde plena.
Às 13 horas o corpo da aposentada Antonia de Assis de Alencar Silva, de 75 anos, foi encontrado dentro de sua casa no Sítio Inharé em Campos Sales. Ela morava sozinha, apresentava perfurações à bala na cabeça e a suspeita é de conflitos por causa de herança. Segundo vizinhos, após os disparos, dois homens foram vistos saindo da casa da vítima e fugindo numa moto Honda Bros. Supostamente, um crime de pistolagem e a idosa já tinha sido ameaçada.
Por volta das 6 horas deste domingo, na CE-292 no Sítio Teixeira em Araripe, Cícero Jorge Marçal de Arruda, de 17 anos, que residia no Sítio Carcará em Potengi morreu quando pilotava uma moto. Ele sobrou numa curva, bateu na barra de proteção e caiu numa ribanceira. Ele trafegava numa moto Honda CG 125 Fan de cor preta e placa KKF-2064, inscrição do Pernambuco, e levava na garupa Maciel Batista dos Santos, de 27 anos, que mora no Sítio Barreiros em Potengi o qual sofreu um corte na testa.
Já às 15 horas o agricultor Damião Pereira da Silva, de 35 anos, que residia no Sítio Curtume em Mauriti, caiu da moto Honda CG 150 Titan KS de cor azul que o mesmo pilotava. Ele levava na garupa Rafael Evangelista de Sousa que foi socorrido ao hospital apresentando várias escoriações pelo corpo e suspeita de fratura. O acidente aconteceu no Sítio Nova Santa Cruz (Distrito de São Miguel) perto da divisa com o estado da Paraíba e nenhum dos dois usava capacete.
Quatro horas depois, na Ladeira do Belmonte na descida do Serrano em Crato, o aposentado Geraldo Crispim Monteiro, de 70 anos, o Geraldo Preto, foi atropelado por um veículo Polo de cor vermelha e morreu no local perto de sua casa. O carro era dirigido por Wescley de França Vieira, de 18 anos, que quase foi linchado por populares. Ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas e foi levado à Delegacia de Crato, estando preso na cadeia de Juazeiro à disposição da justiça.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário