Bombeiros permaneceram no local até 6 horas de hoje por conta de novos focos (Josimar Segundo/Agência Miséria)O incêndio que começou por volta das 19 horas desta quarta-feira na Loja Azteca na Avenida Ailton Gomes esquina com a Rua Duque de Caxias (Bairro Pirajá) em Juazeiro do Norte, exigiu muito esforço do Corpo de Bombeiros. O trabalho dos militares do CB durou cerca de dez horas se estendendo até pouco mais das 6 horas da manhã de hoje por conta de novos focos de fogo no momento do rescaldo.
Segundo o Sargento Leite, do Policiamento Ostensivo Geral (POG), toda vez que o pessoal começava a fazer o rescaldo para concluir o trabalho, se deparava com novos focos em virtude de ser um material de fácil combustão como calçados de borracha e caixas de papelão, principalmente. O fogo tomou conta de todo o pavimento superior da loja ficando apenas o teto, mas a parte inferior do estabelecimento não foi atingida.
Além de dois caminhões tanques e mais um carro pequeno do Corpo de Bombeiros, pelo menos três carros pipas foram utilizados na operação. O esforço no sentido de debelar as chamas se dava, também, com a preocupação em evitar que se alastrassem para os estabelecimentos comerciais vizinhos. Supostamente, a causa teria sido um curto circuito na rede elétrica.
Logo que populares próximos notaram o fumaceiro e o fogo, trataram de acionar o Corpo de Bombeiros que passou a atuar no sentido de debelar as chamas em meio a centenas de curiosos mesmo com o rigor maior nos decretos de combate a propagação do novo coronavírus.
Veja imagens do incêndio e a ação dos militares do Corpo de Bombeiros
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário