Policiais chegaram em Nova Olinda por volta das 5h30 desta sexta (Foto: Agência Miséria)
Policiais civis prenderam duas pessoas na manhã desta sexta-feira (24) durante a Operação Sinal Verde, em Nova Olinda. A polícia desvendou um esquema de fraude no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), envolvendo o diretor do órgão e o Secretário de Planejamento e Urbanismo, que é irmão do prefeito.
Cerca de 25 agentes comandados pelo delegado Luis Eduardo iniciaram a operação por volta das 5h30 da manhã. Eles prenderam o diretor do Demutran Cícero Kedyson e o secretário João Paulo Sampaio, que é irmão do prefeito Afonso Sampaio (PSD).
Na casa de Cícero, ainda segundo o delegado, foi encontrada uma arma. Os dois estão presos preventivamente na Delegacia de Polícia Civil de Crato.
De acordo com a polícia, os dois chefiavam um esquema dentro do departamento. O delegado disse ter provas concretas, incluindo vídeos e fotos, de que a dupla oferecia comprar motos apreendidas por agentes de trânsito a um preço muito abaixo do normal, alegando que as multas no veículo não compensavam ser pagas.
O esquema teria feito diversas vítimas na cidade, principalmente pessoas com baixo poder aquisitivo que, neste cenário, se viam influenciadas a vender o veículo por um valor baixo, a troco de perder o meio meio de transporte.
A polícia fará uma análise de todo o documento apreendido na operação desta sexta. O material será entregue para o Ministério Público.
A reportagem tentou ouvir a defesa dos acusados, mas os representantes legais não quiserem conceder entrevista.
Assista:
Por Agência Miséria
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário