O Site Miséria flagrou na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte, uma ambulância sem placas pertencente ao município de Tarrafas, distante cerca de 130 quilômetros.
O motorista não soube responder por que o veículo não tem emplacamento e justificou que transportava um paciente para uma consulta, mas não especificou o hospital.
O Miséria conversou com João Deniciano, Secretário de Saúde do município, que argumentou ter havido um problema no momento do pedido de isenção do IPVA, e por isso atrasou o emplacamento do veículo junto ao Detran ainda em junho, quando a gestão recebeu a ambulância.
O município conta com outras três ambulâncias, todas emplacadas. Um deles, um modelo Fiat Doblô de placa final 9546, encontra-se com licenciamento e Seguro Obrigatório vencidos.
Veículo pertencente ao município de Potengi no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Veículo pertencente ao município de Potengi no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes (Foto: Normando Sóracles / Agência Miséria)
Não é incomum encontrar carros oficiais sem placa na região do Cariri. No último dia 20 de setembro um carro modelo caminhonete do município de Potengi, da Secretaria de Saúde, foi flagrado no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes deixando dois passageiros. Nenhum representante da gestão foi encontrado para prestar esclarecimentos.
De acordo com especialistas, é possível circular com um carro novo por até 15 dias sem sem placa, contando a partir da data do carimbo de saída na nota fiscal do veículo. “A Resolução 269, do Contran, prevê que o carro pode circular apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino.
Após os 15 dias, o condutor que rodar sem placa cometerá uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos no prontuário de sua CNH. Além disso, terá seu veículo recolhido, conforme prevê o artigo 230, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Flagrou algo? Mande denúncias através do WhatsApp do Site Miséria. Não é preciso se identificar. (88) 99729-8426
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário