Era de Barbalha a garota de 13 anos assassinada em Várzea Alegre | Araripe News

Era de Barbalha a garota de 13 anos assassinada em Várzea Alegre



Corpo de Lindiene foi necropsiado nesta quinta-feira na Perícia Forense de Iguatu (Reprodução)
O corpo da garota morta a tiros e encontrado no final da tarde desta quarta-feira em um matagal no bairro Varjota em Várzea Alegre foi identificado na Perícia Forense de Iguatu. Ali estiveram familiares da adolescente Lindiene da Silva Furtado, de 13 anos, que residia no Sítio Correntinho na zona rural de Barbalha. Após a necropsia o cadáver foi liberado esta tarde e trazido para o Triângulo Crajubar.

O velório de Lindiene será na casa dos pais no Sítio Correntinho, 70 com sepultamento previsto para esta sexta-feira no Cemitério Nossa Senhora da Piedade em Crato. No Site do Tribunal de Justiça consta um procedimento de outubro último quando ela e sua mãe Maria Ducilene da Silva Furtado, de 42 anos, foram vítimas de lesões corporais praticadas por Jose Lindmar Furtado, de 49 anos.

O mesmo foi preso em flagrante e a prisão transformada em preventiva pela justiça, porém revogada posteriormente após o acusado se comprometer em não mais se aproximar das vítimas. Inclusive, o Inquérito Policial tramitou na Delegacia de Defesa da Mulher em Juazeiro e foi remetido ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Conforme ficou evidenciado num vídeo gravado e postado por Lindiene nas redes sociais, a adolescente integrava a facção criminosa GDE (Guardiões do Estado). Citando o seu apelido como “Bruxa Alertina” a mesma disse que ía “rasgar” a camisa do seu antigo grupo por estar aderindo à facção 1533. As investigações em torno do assassinato de Lindiene estão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário: