Aumento se deve à expansão da lista de países em que há transmissão do novo vírus (Reprodução)
O número de casos suspeitos de covid-19 (infecção pelo novo coronavírus, SARS-CoV2) no Brasil deve ser ainda maior do que aponta o balanço da tarde desta quinta-feira (27) do Ministério da Saúde, que tem 132 registros, em 16 estados. A declaração foi do secretário-executivo da pasta, João Gabbardo.
"Este número de 132 precisa de uma correção, ele não é definitivo. É muito maior do que 132. O pessoal trabalhou até agora ao meio-dia, pegando informações dos estados, consolidou essas informações e fechou esse número de 132 suspeitos, que preenchem todos os requisitos para serem casos suspeitos. Só que nós ficamos com 213 notificações que ainda não foram analisadas pela nossa equipe", afirmou.
De acordo com Gabbardo, não é possível estimar quantos cumprirão os critérios para serem considerados casos suspeitos, mas ele arriscou um número.
"Dá para a gente avaliar que, na verdade, nós estamos perto de 300 casos suspeitos. O número cresceu muito nestas últimas 48 horas. Evidentemente que isso se deve à mudança nos critérios, à inclusão de novos países, ao fluxo migratório importante de países da Europa, principalmente Itália, França e Alemanha."
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário