Pantico é acusado de matar sua companheira Piriu (Reprodução)
Foi agendado para às 9 horas da próxima terça-feira (10), no Fórum Jaime de Alencar Araripe (Bairro Araçá) em Aurora, o julgamento de Francisco Erivan Rangel Filho, de 40 anos, o "Pantico". Ele é acusado de um crime de feminicídio contra sua companheira Aparecida Ferreira Lima Gurgel, apelidada por "Piriu", no dia 14 de janeiro de 2018 em cuja época a mesma tinha 40 anos.
Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público (MP), Piriu foi assassinada ao ser atingida na cabeça por uma barra de ferro pelo seu próprio companheiro. Acrescenta mais que as investigações feitas pela Polícia Civil apontam José Ribeiro Duarte, o "Rogai" como coautor o qual ainda não teve agendada a data para sentar no banco dos réus.
Já a defesa de Pantico, confiada ao advogado Charles Taveira, alega inocência dos réus. Segundo ele, as divulgações feitas pela Imprensa focaram apenas na denúncia do MP e garante que as provas nos autos do processo descartam homicídio. De acordo com o advogado, Piriu era uma mulher depressiva, estava em tratamento e já teria tentado suicídio quando sustenta que a mesma caiu realmente da moto
Ela residia no Sítio Unha de Gato na zona rural de Aurora e tudo aconteceu quando Pantico pilotava sua motocicleta pela CE-288. Na época, ao ser preso, o mesmo falou que a companheira tinha sido atropelada por um carro após cair da moto. Já no dia 8 de fevereiro de 2018 a polícia prendeu José Ribeiro Duarte, o Rogai apontado como coautor.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário