Fim de semana no Cariri com dois homicídios, quatro mortes no trânsito e afogamento | Araripe News

Fim de semana no Cariri com dois homicídios, quatro mortes no trânsito e afogamento


Joaquim morreu no HRC em Juazeiro após acidente em Assaré, enquanto Jadson e Wanderson foram mortos a tiros em Juazeiro (Reprodução)

Caiu de dez para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro mortes em consequência de acidentes de trânsito, dois homicídios e um caso de afogamento com dois corpos de Juazeiro e os demais de Caririaçu, Assaré, Nova Olinda, Brejo Santo e Barbalha. Foram três mortes na noite de sexta-feira, outras três no sábado e mais uma na madrugada desta segunda-feira.


Por volta das 18 horas de sexta-feira faleceu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro o vaqueiro Cícero Wellington Veloso Vilar, de 29 anos, que residia na Rua Major Gonçalo (Vila Miragem) na zona rural de Caririaçu. Na noite do último dia 30 de agosto ele chegava naquela localidade pilotando a sua moto quando caiu do veículo e foi socorrido ao hospital, mas não resistiu indo à óbito 12 dias depois.


Três horas depois morreu, no mesmo hospital, o agricultor Joaquim Ferreira Mota, de 59 anos, que residia no Sítio Riacho do Meio em Aiuaba e se envolveu num acidente com moto no Sítio Munduri em Assaré. Às 17 horas do dia 30 de agosto ele caiu de sua moto e terminou socorrido ao HRC, onde já tinha sido diagnosticada sua morte cerebral segunda-feira (7) quando a família decidiu pela doação dos órgãos.


Às 21h30min, ainda na sexta, o menor Cícero Jadson Alves Vieira, de 14 anos, que residia na Rua do Horto em Juazeiro, foi morto a tiros na cabeça. Ele estava numa casa na Rua José Vitalino (Horto) quando chegaram homens numa moto e foram atirando. Jadson morreu no local, enquanto seu irmão e outra pessoa saíram baleados. Ele já tinha sido vítima de atentado à bala em agosto de 2019 naquela mesma rua quando saiu lesionado com um tiro, além de mais duas pessoas.


Já no início da madrugada de sábado morreu no HRC o adolescente Francisco Israel Pereira de Carvalho, de 16 anos. Ele residia no bairro Alagoinha em Nova Olinda e chegava em casa no fim da tarde de quinta-feira (10) quando se envolveu num acidente com moto. O menor foi socorrido ao hospital local e, diante da suspeita de traumatismo craniano, terminou transferido. Todavia, não resistiu à gravidade dos ferimentos.


Por volta das 12 horas a aposentada Maria Silvestre da Conceição, de 97 anos, que residia no Sítio Gitirana em Brejo Santo, caiu numa cisterna e morreu afogada. A idosa foi apanhar água no reservatório a exemplo do que fazia costumeiramente e, ao tentar recolher o balde, perdeu o equilíbrio caindo na mesma com quase 2 metros de profundidade.


Quase dez horas depois, ainda no sábado, o cadeirante José Wanderson Barbosa, de 23 anos, foi morto a tiros na calçada de casa na Rua Luiz Silva Soares (São José) em Juazeiro por dois homens numa moto. Em setembro de 2014 ele praticou crime de lesão corporal num caso de violência doméstica contra Luana Lourenço dos Santos que requereu medida judicial protetiva a qual foi descumprida no ano seguinte. Wanderson figurava ainda em procedimento como testemunha de um homicídio em Juazeiro.


Às 03h30min desta segunda-feira morreu no Hospital Regional do Cariri o agricultor Daniel de Lima Simeão, de 26 anos, que residia no Sítio Taquari (Distrito de Arajara) em Barbalha. Ele seguia para casa pilotando sua moto no início da madrugada quando, na altura do Sítio Cruzinha, naquele distrito, caiu do veículo e terminou socorrido ao HRC em Juazeiro. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu duas horas e meia depois.


Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário: