Fim de semana no Cariri com três homicídios, duas mortes no trânsito e um afogamento | Araripe News

Fim de semana no Cariri com três homicídios, duas mortes no trânsito e um afogamento



JB foi morto a tiros em Salitre e Mateus numa troca de tiros com a PM em Antonina do Norte (Reprodução)

Subiu de um para seis o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três homicídios, duas mortes em consequência de acidentes de trânsito e um caso de afogamento com dois corpos de Campos Sales e os demais de Nova Olinda, Juazeiro, Salitre e Antonina do Norte. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de sexta-feira, outra no sábado, três no domingo e outra na madrugada desta segunda-feira.

Por volta das 20 horas de sexta-feira, na estrada de acesso ao Sítio Inharé em Campos Sales, morreu o aposentado José Antonio de Alencar, de 67 anos, que ali residia. Ele trafegava por uma estrada carroçável a caminho e já perto de sua casa pilotando uma moto I/Yinxiang de cor vermelha e placas do Paraná, quando perdeu o controle e caiu do veículo. A vítima bateu a cabeça no solo e ali mesmo morreu em consequência de traumatismo craniano.

Já às 14 horas de sábado Francisco Pereira de Barros, de 37 anos, estava pescando peixes num açude próximo ao bairro Vila Alta em Nova Olinda quando se afogou. Após ser retirado das águas ainda foi socorrido por populares ao hospital local, mas já chegou sem vida. Ele residia na Rua São João daquele bairro não muito distante do reservatório onde tudo aconteceu.

Às 10 horas deste domingo morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha o pedreiro José Augusto da Silva, de 62 anos, que residia na Rua Nossa Senhora do Carmo no Sítio Mata dos Limas em Barbalha. Ele estava internado desde a amanhã de sexta-feira quando procedia de Barbalha em sua moto e colidiu num carro no cruzamento das avenidas Ailton Gomes e Letícia Pereira (Lagoa Seca) em Juazeiro. Zé Augusto foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano e morreu dois dias após.

Por volta das 20h30min, no Distrito de Tabuleiro em Antonina do Norte, uma patrulha da PM foi recebida à bala por dupla que tinha acabado de praticar assalto numa casa e fugia em duas motos. No revide, um deles foi atingido e morreu no caso Antonio Mateus de Souza Nascimento, de 18 anos, que residia na Rua Tenente Antonio Paulino no centro de Saboeiro. O outro, identificado apenas por "Linard", fugiu e a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados, além de recuperar certa quantia em dinheiro, anel, pulseiras e a moto da vítima de assalto.

Meia horas depois, ainda no domingo, Antonio José Batista da Silva, que completou 41 anos sexta-feira e era conhecido por "JB", estava sentado na calçada de sua casa, na Rua 103 no Bairro Novo Salitre, quando foi morto com quatro tiros. Ele não tinha passagens pela polícia e o crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto de cor preta, estando envolto em mistério. Este foi o primeiro homicídio de março em Salitre e o terceiro de 2021 no município ou um a mais que o ano passado.

Aos 30 minutos desta segunda-feira o jovem Francisco Igor da Silva, de 19 anos, que residia no Sítio Caldeirão a uma distância de 10 Km para o centro de Campos Sales, foi morto a tiros perto de sua casa. O crime foi praticado por três homens que fugiram num carro e uma patrulha da PM deteve três suspeitos os quais terminaram trazidos até à Delegacia de Polícia Civil de Crato. Este foi o primeiro homicídio do mês de março em Campos Sales e o segundo do ano no município.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário: