Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (9), o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o volume de terroristas detidos na capital federal desde ontem (8) já chegam a 1.500. Dino ressaltou que a maioria dos criminosos foi capturada no acampamento que estava montado em frente ao Quartel General do Exército que fica localizado em Brasília.
O político disse que todos os detidos estão sendo ouvidos, e a perspectiva é que até amanhã as oitivas sejam concluídas. O ministro detalhou, também, que solicitou apoio policial aos estados, e cerca de dez Unidades da Federação já atenderam ao pedido. Dino observou que a Força Nacional em Brasília será reforçada em 500 agentes.
Na coletiva, o titular da pasta da Justiça, especificou ainda que processos de responsabilização civil devem ser abertos em breve, e que segue em curso a identificação dos financiadores dos atos antidemocráticos amplamente vistos durante o dia de ontem.
Denúncias
Flávio Dino contou que a pasta criou um e-mail para receber denúncias sobre os atos que atentaram contra o Estado Democrático de Direito. Segundo ele, até o momento já foram registrados aproximadamente 13 mil relatos.
E-mail: denuncia@mj.com.br
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário