Explosão em empresa de oxigênio causa danos em residências em Fortaleza | Araripe News

Explosão em empresa de oxigênio causa danos em residências em Fortaleza

 


Explosão em empresa de oxigênio causa danos em residências em Fortaleza. (Foto: Reprodução)

Uma explosão atingiu unidade da empresa White Martins, na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel central foram acionadas e chegaram ao local por volta das 10h40.

Segundo a prefeitura de Fortaleza, cinco pessoas ficaram feridas e não houve mortes. Quatro dos feridos foram encaminhados ao Hospital Instituto José Frota (IJF), ainda conforme a prefeitura.

O IJF afirmou que, até as 12h, três vítimas foram acolhidas na emergência. "Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem", afirmou a gestão do hospital.

A White Martins afirmou, em nota enviada às 12h, que equipes da empresa estavam se deslocando para o local e informou que houve "um incidente" na unidade na Capital. "Prestaremos mais informações assim que possível", diz a nota.

Vídeos enviados ao Diário do Nordeste mostram pessoas fugindo do local e a fumaça causada pela explosão. Residências próximas tiveram janelas quebradas e foram danificadas.



O governador Camilo Santana (PT) lamentou o ocorrido, em comunicado nas redes sociais. "Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", afirmou o governador. "Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local para o socorro das vítimas e isolamento da área", disse Camilo.

O Corpo de Bombeiros não confirmou se a explosão deixou feridos. Imagens mostram pessoas sendo atendidas no local e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) chegando.

A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) interditou o trânsito no entorno da fábrica.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: