Polícia prende mais dois suspeitos de matar sete pessoas em chacina em Fortaleza | Araripe News

Polícia prende mais dois suspeitos de matar sete pessoas em chacina em Fortaleza


Ataque à Praça da Gentilândia, em Fortaleza, deixou cinco pessoas mortas (Foto: Reprodução)


A Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos de participação na chacina do Benfica, crime ocorrido em três locais do bairro universitário de Fortaleza na sexta-feira (9). Um homem havia sido preso no domingo (11), chegando a três o número de presos por suspeita de participação na matança.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que vai divulgar mais informações sobre as duas prisões mais recentes na tarde desta quinta-feira (15). As prisões foram feitas por policiais da Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Divisão de Sequestro, 17º Distrito Policial.

O suspeito preso no domingo foi encontrado em um condomínio de luxo de Fortaleza. Com o suspeito, a polícia apreendeu três armas de fogo, munições e carregadores de pistola. Ele tentou fugir quando percebeu a chegada dos policiais, mas foi capturado.

Investigação

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, apontou que há duas hipóteses diferentes para os ataques: enquanto na Praça da Gentilândia a motivação possa ter sido o tráfico de drogas, na sede da TUF pode ter ligação com uma briga de torcidas que deixou dois torcedores feridos no fim de semana anterior.

Quem são as vítimas

José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior (33), conhecido como “Júnior Biba”, morreu na praça da Gentilândia. Ele tinha antecedentes criminais por roubo e posse de drogas. Ele portava a pochete com drogas e dinheiro. A vítima teve 10 perfurações por arma de fogo.

Antônio Igor Moreira e Silva (26), vítima com passagem por posse de droga, foram encontradas 12 perfurações à bala. Joaquim Vieira de Lucena Neto (21), que não tinha antecedentes criminais, foi morto com cinco tiros.

Na Vila Demétrio, sede da TUF, foram baleados Carlos Victor, que morreu no local, Emilson Badeira e Adenilton da Silva - atendidos no hospital, não resistiram aos ferimentos. Pedro Braga foi assassinado na Rua Joaquim Magalhães. Uma pessoa baleada na praça e outra na Rua Joaquim Magalhães ainda estão no hospital.

Fonte: G1 CE


Nenhum comentário: